Receber amigos em casa e curtir dias de folga em família sempre é uma grande diversão. Entretanto, existe uma coisa que pode frustrar esses momentos de alegria: cerveja quente. Se esse também é o seu problema, nós apresentamos a solução: uma cervejeira.

Isso porque, basicamente, ela faz pela cerveja o que uma adega faz pelo vinho — mantém a bebida na temperatura adequada, na posição correta e pronta para o consumo. Diferentemente do freezer e do congelador, ela deixa a cerveja na temperatura exata, sem congelar, melhorando sua conservação devido à climatização ideal.

Para conhecer outras vantagens que só a cervejeira oferece, continue conosco e saiba mais sobre o aparelho favorito dos cervejeiros!

Diferenças na climatização

Para não errar na sua compra, você precisa conhecer os eletrodomésticos e suas respectivas funções. Acompanhe mais detalhes a seguir!

Cervejeira

Como o nome já sugere, a cervejeira é o eletrodoméstico mais indicado para armazenamento de cervejas. A temperatura interna é o que a difere dos outros aparelhos, podendo variar entre -6ºC e 0ºC. Isso faz com que ela seja ideal para gelar a bebida de forma rápida e mantê-la sempre na temperatura adequada para o consumo imediato.

Freezer

Os freezers são indicados para congelar ou resfriar materiais. Sua temperatura pode ser regulada para esses dois processos, variando entre -16ºC e -20ºC para os congelados e de 1ºC a 7ºC para os itens resfriados.

Refrigerador

Normalmente, os refrigeradores são usados para guardar diversos tipos de produtos, como alimentos, sucos, iogurtes, entre outros. Esses itens precisam ser refrigerados, entretanto não podem ser congelados. Por esse motivo, a temperatura interna deles varia entre 1ºC e 7ºC.

Vantagens da cervejeira

Um espaço dedicado somente às suas cervejas apresenta algumas vantagens. Veja as principais:

  • a bebida mantém-se sempre em temperatura ideal para consumo, sem nunca congelar;
  • o armazenamento é feito da forma correta — de acordo com a especificação de cada tipo de cerveja e sem danificar a levedura;
  • não precisa descongelar — o degelo é automático;
  • ocupa uma área menor — deixando lugar para outros itens;
  • deixa seu espaço gourmet com um toque moderno e refinado, combinando com a decoração.

Além dessas vantagens, ela ainda evita que a cerveja fique com gosto ou cheiro de outros alimentos que seriam armazenados junto com as latas ou garrafas.

Modo de utilizar

A organização da sua cervejeira é muito importante para mantê-la funcionando de forma correta e segura. É indicado que as garrafas maiores fiquem na parte mais baixa, sendo seguidas por garrafas de tamanho médio, e, por fim, pelas latas.

Além disso, deve-se armazenar as cervejas separando-as por marcas e de acordo com a especificação de cada uma. Por exemplo, as cervejas belgas devem ficar na posição vertical, para que as leveduras se depositem na parte de baixo, já as de trigo podem ficar na horizontal. Você pode arrumá-las da melhor forma trocando as prateleiras (reguláveis) de lugar.

Manutenção

Para não danificar a cervejeira e garantir seu bom uso, alguns cuidados são necessários. Assim sendo:

  • utilize-a exclusivamente para o armazenamento de cervejas, evitando alimentos e outros produtos;
  • mantenha a limpeza sempre em dia;
  • não divida a instalação elétrica com outros aparelhos, pois isso pode diminuir a vida útil do motor.

Uma simples reunião entre amigos e família pode ser transformada em um grande evento se a sua bebida estiver na temperatura ideal e pronta para ser consumida.

Quando se tem uma cervejeira em casa, tomar uma cervejinha se transforma na arte de apreciar uma bela bebida. Seus momentos de jogos, de filmes ou de bate-papo nunca mais serão os mesmos, fazendo com que seus amigos pensem em qualquer desculpa para visitá-lo!

Já que você descobriu os motivos pelos quais todo mundo deveria ter sua própria cervejeira em casa, aproveite e garanta a sua agora mesmo!

 

Write A Comment